:: CANOASPREV

CANOASPREV promove atividade técnica sobre Pró-Gestão RPPS e é o primeiro Instituto do Rio Grande do Sul a aderir ao Programa.

Publicado: 17 Setembro 2018

O Canoasprev promoveu nesta sexta-feira, dia 14/9/2018, com o apoio da Associação Gaúcha de Instituições de Previdência Pública - AGIP, atividade técnica sobre o Pró-Gestão RPPS, ministrada pelo Coordenador de Integração e Relacionamento Institucional da Secretaria de Previdência, do Ministério da Fazenda, senhor Hélio Carneiro Fernandes.

O evento contou com a presença de 56 participantes, representantes dos municípios de Campo Bom, Esteio, Feliz, Gravataí, Guaíba, Igrejinha, Ivoti, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Salvador do Sul, São Leopoldo, Taquara e Canoas.

O Presidente do CANOASPREV, senhor Francisco de Paula Figueiredo, ressaltou a importância desses eventos para o compartilhamento do conhecimento entre os Institutos de Previdência, principalmente o Pró-Gestão RPPS, que aprimora a gestão previdenciária, tão importante para os servidores.

O Vice-presidente de Formação da AGIP, senhor Paulo Maganha, parabenizou o Canoasprev pela iniciativa e desejou que sirva de incentivo para que mais RPPS façam parte do programa.

O Pró-Gestão RPPS é um programa de Certificação e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, instituído em 2015, pelo então Ministério da Previdência Social.

Atualmente 53 RPPS aderiram ao Programa em todo o país, sendo que o Canoasprev foi o primeiro do Rio Grande do Sul a formalizar a adesão.

AV. Inconfidência, 817 - Centro | Cep: 92020-303 Canoas/RS - Brasil
Fone: (51)3462.8800 | E-mail: canoasprev@canoasprev.rs.gov.br
CNPJ n° 05.550.055/0001-99