Aposentadoria foi tema de evento realizado pela Prefeitura e pelo Canoasprev

Publicado: 11 abril 2019

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG) de Canoas e o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Canoasprev), realizaram um evento destinado aos servidores municipais que estão na iminência de se aposentar. A 6ª edição do Programa Pré-Aposentadoria aconteceu na tarde de 19/03, no auditório Sady Schivitz, e mobilizou 50 servidores. A abertura contou com a presença do presidente interino do Canoasprev, Aires Vigel, e da diretora de Recursos Humanos da SMPG, Suzana Sousa.

O objetivo do evento foi esclarecer dúvidas dos servidores que desejam se preparar melhor para a aposentadoria. A palestra “Aposentadoria: desejo, decisão e realidade”, foi ministrada pelo psicólogo Márcio Quadros, da Unidade de Ações em Saúde do Servidor e Segurança do Trabalho (DRH/SMPG), e abordou assuntos referentes à preparação e ao planejamento para essa nova fase da vida. Em seguida, o painel “Dicas para cuidar do seu dinheiro e prosperar”, ministrado pelo coaching financeiro e educador da Universidade Corporativa do Banrisul, Robson Ferreira Borba, discorreu sobre as possibilidades do servidor se preparar financeiramente para o período da aposentadoria.

Também, no dia 21/03, no auditório do Canoasprev, os servidores participaram da palestra “Como acontece uma aposentadoria: aspectos administrativos e casos vivenciados no Canoasprev”, ministrado pelo diretor administrativo da instituição, Leonardo Schmidt Machado.