Canoasprev é premiado por boas práticas de gestão

Publicado: 27 novembro 2019

O Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais de Canoas (Canoasprev) recebeu, nesta terça-feira (19), o Prêmio Aneprem de Boas Práticas de Gestão Previdenciária por ter alcançado a sétima colocação entre as instituições de grande porte. Na mesma ocasião, o prefeito Luiz Carlos Busato foi homenageado pelas ações responsáveis que vem adotando para a sustentabilidade e reconhecimento da previdência do servidor público. A cerimônia que rendeu as duas conquistas ocorreu em Maceió, durante o 18º Congresso Nacional de Previdência. Em 2018, o Canoasprev já havia recebido a honraria, porém pela conquista da 11ª posição no ranking.

Considerado o “Oscar da previdência”, o prêmio é uma iniciativa da Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem), com apoio da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, do Conselho Federal de Administração (CFA), da Revista RPPS do Brasil e da Revista Investidor Institucional. O objetivo é reconhecer práticas exitosas de gestão transparente e sustentável nas instituições que gerem os regimes próprios de previdência social (RPPS).

Fonte: Assessoria de comunicação Prefeitura de Canoas